Melhor época para transplantar frutíferas - Central das Plantas

Melhor época para transplantar frutíferas

Compartilhar

Como a maioria das árvores frutíferas são difíceis de crescer a partir de sementes, estas árvores terão de ser transplantadas de seu viveiros à sua localização final. Você também pode precisar mover árvores mais velhas se eles estão em risco de danos causados por atividades de construção ou paisagismo. Em todos os casos, é importante para planejar o seu transplante com cuidado, porque mesmo os espécimes vigorosas podem sofrer graves danos de choque de transplante.

ÉPOCA DO TRANSTPLANTE


Enquanto algumas árvores de fruto pode suportar plantio em qualquer época do ano, a maioria deve ser movida no início da primavera antes de sua fase de crescimento ativo, ou durante a estação fria, de maio a julho para a maioria das plantas, quando a árvore está dormente.  Corre o risco de matar a árvore se você movê-lo quando ele já começou a mostrar sinais de pleno desenvolvimento. Viveiristas experientes podem indicar a melhor época para a sua região.

PREPARO DO LOCAL


Antes de transplantar a árvore planeje o local, com distância adequada entre as árvores. Evite locais com solo compactado, bem como áreas próximas a linhas de energia, calçadas, muros, edifícios e outras estruturas. Cave um buraco um pouco maior do que a bola raiz da árvore que você deseja para o transplante. Se o solo está seco, encher o buraco com água no dia antes do transplante para prevenir a árvore de secar.

PLANTIO


Inspecione as mudas e árvores de fruto estabelecidas bem antes do plantio. Apare qualquer raízes danificadas ou torcidas, em seguida, coloque a árvore em sua nova localização lentamente. Espalhe as raízes na cova de plantio para evitar anelamento. Voltar a encher o buraco com terra adubada, de preferência com superfosfato simples ou esterco curtido, livres de nitrogênio, para a mesma profundidade em que foi originalmente plantado. Cubra a área ao redor da árvore com material orgânico, mantendo a palha de 3-6 centímetros de distância do tronco. Regue a árvore frutífera transplantados apenas quando o solo ao redor do tronco tornou-se sem umidade.

CONCLUSÃO


Com esses cuidados, suas plantas frutíferas se desenvolverão com vigor e logo darão a recompensa tão esperada, frutos fresquinhos colhidos em casa. Lembrando que árvores frutíferas mais velhas são muito mais propensos a sofrer  choque no transplante, e eles  podem não sobreviver ao processo de plantio. Até as árvores mais jovens podem ter uma safra menor ou crescimento reduzido no ano seguinte um transplante.


Compartilhar

Deixe um comentário

Open chat
Fale Conosco